Fabiano Negri Lança Álbum Ao Vivo Comemorando 30 Anos de Carreira

 Fabiano Negri Lança Álbum Ao Vivo Comemorando 30 Anos de Carreira

Talvez o principal desafio para um artista seja ter o que dizer com sua arte. E Isso não se resume apenas a uma obra, mas a uma carreira. A isso dão o nome de relevância. Fabiano Negri é um vocalista, multi-instrumentista, compositor e produtor que já coleciona 30 anos de carreira e igual número de lançamentos. E 30 anos não são 30 dias. Ou seja, a ele não falta o que dizer. Tampouco relevância no que diz.


Assim, ele comemorou essa marca com um belo show, abrangendo vários dos projetos e bandas de que participou ao longo de sua carreira, como Rei Lagarto, Sun Machine, Dusty Old Fingers e Unsuspected Soul Band, além, é claro de sua prolífica carreira solo. A festa aconteceu no Clube da Música, em Campinas (cidade natal do artista) que lotou para acompanhar a celebração.
No palco, Fabiano se fez acompanhar pela banda Bebê Diabo, que conta com André Pereira na guitarra, Tomás Mainieri na bateria e o filho de Fabiano, Ian Absurd, no baixo – já ouviu aquela história que diz que o fruto não cai longe da árvore? É isso. Fabiano, além dos vocais, também assumiu o teclado no show.

Um evento como esse não seria completo se não virasse álbum. Mas virou! “No Matter How You Feel Alive”, creditado a Fabiano Negri & Convidados, conta com a participação de vários amigos que, em um momento ou outro, foram parceiros musicais de Fabiano. Assim, subiram ao palco com ele Nara Leão, esposa de Fabiano e vocalista que participou do Dusty Old Fingers, Tony Monteiro e Joni Leite, guitarrista e baixista também do Dusty Old Fingers, Ric Parma, guitarrista da Unsuspected Soul Band, André Baida, Vinícius Prado e Pedro Sampietri, da banda solo entre 2014 e 2015 e Victor Marcellus e Ric Matos que, em momentos diferentes, foram bateristas do Rei Lagarto.

Fabiano lembra que “foi muito gratificante lotar o local com grandes amigos e fazer essa festa em comemoração aos meus 30 anos de carreira.” E completa: “Agora, quem quiser vai poder sentir um pouco do excelente astral dessa noite inesquecível. 100% ao vivo e sem mutreta!”

Antonio Carlos Monteiro
Jornalista, músico e crítico musical


O álbum está à venda no Bandcamp, que você pode comprar através do link abaixo:



Sobre Fabiano Negri:

Originário de Campinas-SP, Fabiano Negri iniciou sua carreira em sua adolescência, seu primeiro trabalho, uma demo tape da banda de heavy metal Haggar.

Em 1998 ingressou na banda de hard rock Rei Lagarto, ocasião em que seu nome passou a ser conhecido no meio do rock nacional. Com o Rei Lagarto foram 13 anos de discos e estrada, com uma breve pausa entre 2003 e 2007, período em que Fabiano se afastou da banda e criou outras bandas de rock, como Sun Machine e Makkina, e gravou um disco de pop com letras em português com o grupo Dois Seres, ocasião que ele define como “o momento mais confuso e equivocado de minha carreira”.

Em 2011 Rei Lagarto encerrou atividades, segundo ele, “com a sensação de dever cumprido”. Em 2010, Fabiano entrou no período mais prolífico de sua trajetória lançando-se como artista solo. De lá para cá, foram nada menos que 15 lançamentos entre discos de estúdio, trabalhos ao vivo, EPs e até uma trilha sonora. Nessa fase, Fabiano enveredou-se por diversos estilos musicais, como hard rock, acústico, pop e soul music até descambar no heavy metal, que tem sido a marca de seus mais recentes discos.
Um momento de crise surgiu em 2020. Pandemia, problemas pessoais e um natural desencanto com a indústria musical brasileira levaram-no a pensar em encerrar a carreira. Porém, um providencial convite da produtora americana Big Can o fez mudar de ideia. Na sequência, mesmo rompendo com a produtora, ele abriu mão da aposentadoria precoce e continuou na ativa. “Encarei as frustrações e percebi que sem isso não dá pra viver.”

Seu mais recente álbum, o conceitual “Mysteries the Night Hides”, foi lançado no ano passado e vem sendo saudado como um dos melhores lançamentos do gênero. Atualmente, Fabiano é acompanhado pela banda Bebê Diabo (quem acompanhou o jornal paulistano Notícias Populares em meados dos anos 70 sabe do que se trata), composta por André Pereira na guitarra, Tomás Mainieri na bateria e o filho de Fabiano, Ian Absurd, no baixo – já ouviu dizer que o fruto não cai longe da árvore? Então... Fabiano responde pelo teclado e, naturalmente, pelos vocais, além de ser o compositor de todas as músicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads