Projeto Clandestino divulga datas de shows pelo Brasil
Quinteto mineiro leva seu rock aos palcos de várias cidades do país
Enquanto prepara o segundo álbum, o Projeto Clandestino segue com a turnê do álbum de estreia Diga Sim.
No dia 25 de abril a banda abre o show do Raimundos no Santo Rock Bar, reduto rock no grande ABC, além de duas datas em Araguari (dias 18 de abril e 22 de agosto) , cidade natal da banda. Na capital paulista, o quinteto sobe ao palco do Carioca Club, dia 11 de abril. Veja as datas abaixo e locais abaixo.
Sobre Diga Sim
Com produção e direção musical de Helio Leite Cosmo, o álbum que marca a estreia da banda foi praticamente todo gravado no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo, do renomado baterista Thiago “Big” Rabello. Big Rabello, aliás, tocou bateria em todas as faixas. A música “Alienígena” e sua versão alternativa ficou para a última a fase do projeto. Todos os instrumentos dela foram gravados no estúdio FMR e as vozes gravadas no Martini Studios, onde André, Helio e a cantora Mayra fizeram todos os backing vocals.
A propósito, do início ao fim, Diga Sim é uma jornada às profundezas da alma, onde as emoções fluem sem reservas e, acima de tudo, sem excessos. André transcende a si próprio e impacta aqueles que ouvem cada faixa. Prova disso é que o álbum estreou com mais de 700 mil streams nas plataformas de música. “A vida é desse jeito, quem manda é o momento”, como sugere a letra de “Minha Vida é Assim”, música que abre o álbum. E, de fato, o momento é do Projeto Clandestino.
Sobre Projeto Clandestino
Nascido em Araguari, no Triângulo Mineiro, o vocalista André Gouveia teve o primeiro contato com o rock a partir da vitrola do pai ao apresentar os Beatles logo de cara. O então garoto ficou hipnotizado ao ouvir “A Hard Day’s Night”, álbum da banda britânica lançado em 1964. E foi também por influência dos autores de “Love Me Do” que André passou a se interessar pela gaita. O instrumento vem como uma marca forte na faixa “Para-Raio”, um country blues mineiro com tempero do sul dos Estados Unidos.
No rock tupiniquim, foi Raul Seixas o nome que chamou a atenção de André. Não só pela musicalidade, mas também pelas letras. E como uma grande homenagem ao Maluco Beleza, o vocalista do Projeto Clandestino interpreta “Loteria da Babilônia” abusando de sua voz rasgada e modo visceral de interpretação, com arranjo minucioso assinado por Helio Leite Cosmo.
Se juntam ao André, no Projeto Clandestino, os guitarristas Murcego González e MM, o baixista Pablo Vieira e o baterista Mestre Mustafá.
Abril
10- Uberlândia/MG - Festival Cena Cerrado
11- São Paulo / SP - Carioca Club
12- São Paulo / SP - Casa Lab
17- Uberaba / MG - Sesi Cultural
18- Araguari / MG - Vitrola Ambiente Cultural
19- Franca/ SP - Shake Franca
20- Presidente Prudente / SP - Valete Bar
25 - Santo André / SP - Santo Rock Bar - Show dos Raimundos
26 - São Bernardo/ SP - Moto Aventura
Junho
19 - Porto Velho / RO - Festival Casarão
20 - Manaus /AM - Festival Casarão
Agosto
22 - Araguari /MG - Festival Motocólatras
Acompanhe Projeto Clandestino nas redes sociais:
https://linktr.ee/
Contatos da assessoria
Adriana de Barros: (11) 99112-4958