Banana Gun lança versão futurista de "Homem Primata" com videoclipe distópico
Segundo single do projeto está disponível somente no canal oficial da banda no YouTube
Videoclipe de “Homem Primata”, dirigido por Raul Machado (Reprodução)
"Homem Primata" , clássico dos Titãs, lançado originalmente no álbum cultuado “Cabeça Dinossauro” (1986), ganha uma versão intensa e futurista pelas mãos de Banana Gun , a primeira banda virtual do Brasil. O single já está disponível no canal oficial no YouTube .
Formado pelos avatares NeXT (voz), Deputado (guitarra) e Gun (bateria), o trio apresenta uma nova roupagem que navega entre o punk, reggae e grunge. O single, sucessor de " Vitrine Viva" (Ira!), chega acompanhado de um videoclipe, criado e dirigido por Raul Machado , conhecido por seus trabalhos com ícones do rock nacional. A animação digital imersiva apresenta os três membros virtuais da banda em uma trama complexa que mistura sexo, tecnologia e mineração espacial. A narrativa se desenrola em um planeta oprimido por um déspota oligarca, adicionando camadas de crítica social ao universo já distorcido da Banana Gun.
No dia 3 de julho, o Banana Gun volta ao palco do La Iglesia, em São Paulo, para o terceiro show da viagem que acaba de começar, com a missão de revisitar os clássicos nacionais dos anos 80 com uma pegada que mistura punk e rock, de uma maneira bem diferente do que já viu e pegou por aí. As surpresas vão muito além do repertório que traz de Plebe Rude, Ira! e Titãs a Jorge Benjor e Pepeu Gomes, passando por Riachão, com a inesquecível “Cada Macaco no Seu Galho”.
É uma chance do público conhecer as versões, já que os avatares não estão disponíveis em nenhuma plataforma de streaming. No show, o Banana Gun se materializa em músicos de carne e osso, sempre no contraluz para manter o mistério de suas identidades. Os ingressos custam R$ 30 (antecipado).
Sobre a Banana Gun:
Deputado: o único humano do grupo é um político! É o que resta da humanidade nesta banda. Ex-militante estudante, foi preso, torturado e extraditado, passou por treinamento de armas, guerrilhas e inteligência em Cuba e União Soviética. Após a lei da Anistia volta ao Brasil com nova identidade, plásticas, harmonização facial e mudanças genéticas implantadas pela NeXT. Ainda no exílio fez um pacto na encruzilhada e se tornou um guitar hero. Nas últimas eleições mudou para um partido de direita e se tornou conservador. Ele é um favor da liberação de armas, das drogas e da liberdade de expressão. Monstro das guitarras e riffs.
NeXT: Ser intergaláctico, conhecedor profundo de vários planetas, galáxias e dimensões.
Gênio da genética, ocultismo, música e tecnologia. Químico por hobby possui várias vozes e dizem que até pode mudar de forma. Rico, requintado, poderoso, forte e totalmente louco. Psique fragmentada. Dono da banda! Manda!
Arma: Alta capacidade percussiva e guerreira. Tocador de bumbo e tambores. Lutou diversas guerras e passou por diversas revoluções. Desertor do exército dos 12 macacos, foi treinado e fugiu de um laboratório de experiências para a descoberta da cura do Alzheimer, adquirindo super memória e inteligência. Seu verdadeiro nome é César. Boêmio, Bon vivant, poeta e empreendedor. Possui várias empresas, negócios e investe pesado no mercado financeiro.
Serviço
Banana Gun no La Iglesia Data: 3 de julho de 2025 (quinta-feira), às 20h Local: La Iglesia: Rua João Moura, 515 - Pinheiros - São Paulo/SP Telefone: (11) 91550-3288
Ingressos: R$ 30 (antecipado, meia entrada, 1kg de alimento)
Classificação Etária: 18 anos
Para acompanhar a banda:
https://www.tiktok.com/@
https://www.instagram.com/
www.youtube.com/@
Fonte
Luciana Etzel
luetzel@gmail.com