Gandeia Lança Seu Novo Single Intitulado "Fantasmas que Dormem"
Após o lançamento de um EP, um álbum e um single, Gandeia chega com sua nova música "Fantasmas que Dormem", uma fusão de gêneros que transita pelo pop experimental com muitas influências brasileiras e latinas. Com muita instrumentação e uma deliciosa mistura de ritmos, a canção traz uma sensação de paz de espírito e melancolia, introspecção.
A letra brinca com o significado de esperança, mas no sentido de não se deixar levar pelas expectativas, se atentar ao presente, olhar os detalhes e caminhar com objetividade, com um impulso mais firme.
A canção foi uma das primeiras compostas por Gandeia, por volta de 2016 quando ainda era um adolescente e passando por um período onde sentimentos contraditórios eram muito presentes, onde ele tentava achar qual era o seu lugar no mundo.
As gravações foram escritas em 2023 no estúdio Caminhada, com o engenheiro de som Cauê Sampaio, Gandeia gravou os vocais, violão, guitarras, baixo e alfaia. Os detalhes das percussões ficaram por conta do músico Jorge Bento, que reafirmou algumas identidades latinas presentes, os arranjos foram regidos pelo multi-instrumentista Guilherme Braz, que tocou Flauta Transversal e Kalimba. Karine Viana e a Erica Navarro gravaram o violino e o violoncelo.
Gandeia é o nome artístico de Carlos Rafael, artista e escritor independente de Itapecerica da Serra (SP). Formado em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí.
Em 2021, compôs, gravou e produziu o álbum Quem Sabe Amanhã, com a colaboração de mais de dez musicistas e masterização assinada por Rodrigo de Castro, engenheiro de algumas vezes vencedor do Grammy Latino. A sonoridade do álbum transita entre a MPB, o experimental, a música ambiente e o rock psicodélico, criando paisagens musicais marcadas por gêneros, timbres e ritmos diversos ? uma fusão intuitiva que acompanha letras sobre sensações, relacionamentos, solidão, mundos virtuais e a virada de chave que uma geração passou marcada pela Pandemia do Coronavírus.
Atualmente estudante de psicologia, enxerga na arte um caminho de mergulho interior, expressão emocional e pesquisa. Em 2024, lança seu primeiro livro, Uma Flor no Estômago, obra que reúne poemas e crônicas divididas em três capítulos. A publicação aborda temas como ansiedade, sentimentos difíceis de nomear, flertes, espiritualidade, fluxo de consciência e práticas de autocuidado. Compondo um retrato cotidiano, mental e sensível de vivências contemporâneas. Ouça agora
Fantasmas que Dormem:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/
Acompanhe a gandeia no instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Fonte
Tags:
PoP