Alma Djem e Roberta Campos unem reggae e MPB

Alma Djem e Roberta Campos unem reggae e MPB em nova versão de "Rouxinóis"

Parceria abre os trabalhos do quarto EP do projeto "Acústico em São Paulo" e chega às plataformas de música nesta sexta-feira (4)

Marcelo Mira e Roberta Campos - Crédito: @marcoshermes

FAÇA O PRÉ-SAVE DO EP 4 AQUI 

A banda  Alma  Djem  lança  nesta sexta-feira (4)  uma nova versão de  Rouxinóis , faixa-destaque do EP  PARAÍSO , quarta parte do projeto  Acústico em São Paulo . Com uma sonoridade que mistura o reggae suave da banda à melodia delicada da MPB, a faixa ganha ainda mais brilho com a participação especial da cantora  Roberta Campos , uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea.

Roxinóis  é uma balada romântica, composta por  Marcelo Mira , vocalista da banda, em parceria com os compositores  Rodrigo Leite  e  Cauique , autores de sucessos como  Pé na Areia  (Diogo Nogueira)  e  Falta Você  (Thiaguinho). A música é uma declaração de amor em forma de reggae melódico, com versos que falam da beleza e da alegria que o outro traz à vida, envoltos por uma atmosfera leve e apaixonante.

“Essa música tem um clima muito especial. É um reggae romântico com alma de MPB. A letra e a melodia nasceram de maneira muito natural, e sabíamos que precisavam de uma voz feminina sensível para trazer ainda mais emoção. A Roberta Campos foi a escolha perfeita” , conta  Marcelo Mira .

A colaboração com  Roberta Campos  era um sonho antigo da banda, que ganhou forma com o amadurecimento do projeto  Acústico em São Paulo . A relação de camada começou anos atrás, quando o baixista  Pit de Souza  chegou a tocar na banda de Roberta. Desde então, a vontade de gravar juntos só aumentou.

“Nós sempre fomos muito fãs de Roberta. Quando começamos a pensar nas participações do Acústico, o nome dela foi unanimidade. Ela recebeu o convite com muito carinho e prontamente disponível.  'Rouxinóis'  ficou linda na voz dela e com certeza tanto os fãs do Alma  Djem quanto os dela vão se emocionar com essa conexão” , completa  Mira .

Roberta Campos  falou sobre a admiração pela banda e a escolha da música. “ Eu sempre fui muito fã da banda Alma  Djem  e recebi o convite para participar de um momento tão importante da carreira deles, me deixou lisonjeada. Ainda mais cantando 'Rouxinóis', essa canção linda que tanto me identifica. Não vejo a hora que todos possam ouvi-la .”

O EP  PARAÍSO  reforça essa mistura entre reggae e MPB que tem marcado a nova fase da banda. Além de  Roxinóis” , o trabalho conta com participações especiais de outros nomes como  Filipe Toca , ampliando os diálogos musicais do grupo.

“Rouxinóis”  chega acompanhado de um videoclipe com atmosfera intimista entre os cantores, traduzindo em imagem toda a delicadeza dessa canção que promete tocar corações. O EP “ PARAÍSO ”, quarta parte do projeto “ Acústico em São Paulo ”, estará disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (4).

 

Letra de “Rouxinóis”:

Rouxinóis
Que gostam de cantar
estão cantando pra você

Girassóis
Que gosta de enfeitar
Cabelos lindos como os seus

De toda beleza
Nada se compara com o seu olhar
E não há tristeza
Em qualquer lugar onde você está

Traz a melodia que eu perdi
Meu  lalaiá
Traz a alegria de viver bem
Tudo que eu queria era você aqui
Se não tem você, não tem ninguém

De toda beleza
Nada se compara com o seu olhar
E não há tristeza
Em qualquer lugar onde você está

Traz a melodia que eu perdi
Meu  lalaiá
Traz a alegria de viver bem
Tudo que eu queria era você aqui
Se não tem você, não tem ninguém

Traz a melodia que eu perdi
Minha  lalaia
Traz a alegria de viver bem
Tudo que eu queria era você aqui
Se não tem você, não tem ninguém

Se não tem você, não tem ninguém
Se não tem você, não tem

Rouxinóis

O projeto “Acústico em São Paulo”

 

 

Gravado na capital paulistana em julho de 2024, o repertório do show conta com 31 músicas em um formato que a banda sempre sonhou em fazer. Mais do que especial, o espetáculo conto com amigos de longa data para comemorar mais do que nunca. Entre os convidados estavam a banda  Maneva ,  Vitor Kley, Falamansa, Atitude 67, Roberta Campos, Maskavo, Fábio  Brazza , Adão Negro, Macucos  e  Chimarruts .

O show trouxe como destaque as músicas escritas pelo vocalista do Alma  Djem , Marcelo Mira,  coautor  de sucessos de artistas consagrados como  Ricky Martin, Claudia Leitte, Wanessa Camargo e Jorge & Mateus.

A direção de vídeo é de  Rodrigo  Pysi , um dos maiores diretores de videoclipes da atualidade e um velho parceiro de gravação com o Alma  Djem .  Pysi  também já assinou trabalhos com Maneva , Sérgio Britto (Titãs), Planta & Raiz, Patrícia Marx, Badi Assad, entre outros.

A produção musical do DVD é de Juninho Sarpa. Conhecido no meio sertanejo, trabalhou com nomes como Paula Fernandes, Marcos & Belutti e João Neto & Frederico. Além disso, é líder da banda de reggae Patuáh, de Campinas, e produtor de bandas de reggae do interior de São Paulo há mais de 20 anos.

"Foi um ano intenso de produção musical, arranjos, escolha de repertório com o Sarpa, mistura de sonoridades, instrumentos, ritmos e levadas. E o resultado ficou incrível. Uma mistura de reggae com reggaeton, samba, rap, MPB, forró, pop... ficou incrível. Na parte visual, um cenário especial do mestre Zé Carratu trouxe elementos africanos e urbanos misturados, lembrando essa mistura que é São Paulo. Com isso, provamos que é possível, sim, gravar um álbum acústico de reggae na cidade mais cosmopolita e agitada da América Latina", conta Marcelo Mira.

SIGA O ALMA DJEM NAS REDES: Instagram | Spotify | YouTube



Musique Press



Daniel Outlander
daniel.outlander@ca2consulting.com.br
(21) 99623-8870


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

{getMailchimp} $title={Stay Informed} $text={Subscribe to our mailing list to get the new updates.}