Spotify inaugura estúdio gratuito na Embaixada Preta e lança programa para impulsionar vozes pretas no podcast

 AMPLIFIKA Creators: Spotify inaugura estúdio gratuito na Embaixada Preta e lança programa para impulsionar vozes pretas no podcast

Iniciativa oferece acesso gratuito a estúdio profissional, mentoria e conteúdos exclusivos para impulsionar vozes pretas emergentes na podosfera brasileira

São Paulo, 28 de Julho de 2025 – O estúdio de podcast em vídeo na Embaixada Preta em parceria com o Spotify abre oficialmente as portas no dia 4 de agosto! Os agendamentos para o espaço, criado em parceria com a Feira Preta, já estão abertos e são 100% gratuitos para criadores pretos que queiram tirar seus projetos do papel com qualidade profissional. O local é equipado com câmera, iluminação, além de Microfones MV6 e fones SRH240A, doados pela Shure. A novidade faz parte do lançamento do AMPLIFIKA Creators, nova fase do programa AMPLIFIKA — que agora vai além da música para impulsionar também vozes pretas no universo dos podcasts, com acesso a estúdio, mentoria e visibilidade na plataforma.

Lançado em 2021, o AMPLIFIKA foi criado pelo Spotify para dar visibilidade a artistas pretos em ascensão no Brasil, por meio de workshops, ações formativas e acesso a ferramentas da indústria. Desde então, ajudou a impulsionar carreiras como as de DuquesaMC KaduMilthinhoCryzinMaru2D Sued Nunes — nomes que hoje ocupam espaço de destaque na cena nacional. Em 2022, o programa ganhou as ruas com o DIA AMPLIFIKA, passando por cidades como Salvador, Belo Horizonte e Rio.

"O vídeo é, hoje, uma das principais portas de entrada para a descoberta de podcasts no Brasil — e o Spotify quer garantir que os criadores pretos também ocupem mais esse espaço com qualidade técnica e visibilidade. O AMPLIFIKA Creators é uma resposta concreta a isso, oferecendo estrutura profissional e apoio contínuo para transformar boas ideias em impacto real", afirma Camila Justo, Head de Podcast do Spotify no Brasil.

Agora, com o AMPLIFIKA Creators, o programa expande seu impacto além da música e reafirma o compromisso do Spotify em apoiar criadores pretos no Brasil. A iniciativa oferece acesso gratuito ao estúdio de podcast em vídeo na Embaixada Preta em São Paulo, resultado da parceria do Spotify com a Feira Preta, onde os participantes poderão gravar seus conteúdos com estrutura profissional e microfones doados pela Shure. Eles também vão contar com mentoria de creators já reconhecidos em seus segmentos, como Sofi Oliveira (do Colo de amiga por @sofidisse) e Guto Barbosa (do Don Podcast), e participar de uma rede de apoio contínuo. Além disso, terão acesso a uma newsletter personalizada com boas práticas de produção, estratégias de crescimento e oportunidades de destaque na plataforma — fomentando conexões, visibilidade e fortalecimento comunitário na podosfera.

"Não é só sobre gravar, é sobre pertencer. O estúdio do Spotify na Embaixada Preta é um território de criatividade, expressão, memória e construção de futuro. Aqui, a tecnologia encontra o afeto coletivo, e o resultado são histórias que importam sendo contadas por quem vive e transforma o agora", destaca Adriana Barbosa, idealizadora e CEO do Instituto Feira Preta..

 

O AMPLIFIKA Creators reforça a estratégia do Spotify de amplificar vozes sub-representadas, somando-se a iniciativas como EQUALGlow Sound Up — este último responsável por lançar em podcast talentos de comunidades marginalizadas no Brasil e no mundo. A ação também se conecta ao projeto Seu Espaço, e reflete a visão global da plataforma de reverberar ideias de todos os cantos e garantir que novas vozes tenham ferramentas para crescer — não apenas para serem ouvidas.

Os agendamentos do estúdio já podem ser realizados diretamente pelo site: https://embaixadapreta.com.br/amplifika-creators/. Para garantir uma experiência de gravação mais fluida e completa, a equipe recomenda que cada pessoa leve seu próprio computador e cartão de memória.

👉 Tem fotos da ação [AQUI] para sua cobertura.


Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente - continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 350.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 678 milhões de usuários, incluindo 268 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.

Informações para a imprensa: 
Edelman [imprensabrasil@spotify.com]

 





Edelman

Babi Ferreira
tel: +55 (11) 3066-7777
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar – Pinheiros, SP www.edelman.com.br  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

{getMailchimp} $title={Stay Informed} $text={Subscribe to our mailing list to get the new updates.}