Superman registra a maior estreia da DC dos últimos três anos, aponta Ingresso.com
Novo longa abre com recorde histórico de bilheteria e impulsiona o início do Universo Cinematográfico da DC
São Paulo, 16 de julho de 2025 - Considerando o primeiro final de semana de vendas, o filme “Superman” alcançou a maior performance de lançamento de um título da DC Comics nos últimos três anos, de acordo com dados da Ingresso.com, empresa do grupo UOL e pioneira em vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias. O longa já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e vem mobilizando fãs do super-herói em todo o país.
Já em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme, que inaugura o novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), arrecadou US$ 122 milhões, segundo dados divulgados pela revista Variety. Com esse resultado, estabeleceu um novo recorde como a maior abertura de um longa solo do Superman. Até então, a marca pertencia a “O Homem de Aço” (2013), estrelado por Henry Cavill, que havia somado US$ 116,6 milhões em seu lançamento.
Dirigido por James Gunn, o novo longa também representa a segunda maior abertura da carreira do cineasta, atrás apenas de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (2017), e se destaca como a terceira maior estreia do ano até agora no Brasil, ficando atrás de “Um Filme Minecraft” e “Lilo & Stitch”.
“Superman” marca o primeiro projeto do conjunto de filmes e séries intitulado Capítulo Um: Deuses e Monstros, que compõe o novo DCU. Protagonizado por David Corenswet, o filme retrata os primeiros dias de Clark Kent como repórter e o início de sua trajetória como herói. O elenco conta ainda com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Isabela Merced (Mulher Gavião), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Edi Gathegi (Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Metamorfo) e a participação especial de Will Reeve, filho de Christopher Reeve, o eterno Superman.
mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco
principal no cinema e eventos de grande porte. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e
bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas
plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do
Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2022. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do
portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços
digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo
a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. Acompanhe todas as
novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Instagram, YouTube, Facebook, Twitter,
Telegram e no LinkedIn.
XCOM Agência de Comunicação Ingresso.com
![]() |
XCOM – Agência de Comunicação do UOL Gabrielle Alvares – gabrielle.alvares@xcom.net.br/ (11) 9.9234.4515 Deborah Slobodticov – deborah.slo@xcom.net.br / (11) 9.8829.7900 |