"Hamnet: A Vida Antes de Hamlet" é o filme de encerramento do Festival do Rio com sessão no Cine Odeon
Longa tem distribuição da Universal Pictures e tem estreia marcada para janeiro de 2026
TRAILER INÉDITO | BAIXE STILLS AQUI
A Universal Pictures e o Festival do Rio anunciam hoje que “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” (Hamnet) - longa dirigido pela ganhadora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland) e inspirado no premiado livro de Maggie O’Farrell - será destaque na programação. Grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto, pela escolha do público, o longa foi ainda aclamado pela crítica durante sua premiere no Festival de Telluride e é um dos favoritos na corrida de premiações após suas exibições internacionais.
Escolhido como o filme de encerramento do Festival do Rio, o longa contará com sessão no dia 11 de outubro, às 19h30, no histórico Cine Odeon - CCLSR, no Rio de Janeiro. O longa ainda teve seu cartaz e trailer oficiais lançados hoje.
Com produção dos vencedores do Oscar Steven Spielberg e Sam Mendes, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” (Hamnet) tem roteiro de Maggie O’Farrell e Chloé Zhao, também responsável pela direção. O longa traz no elenco Paul Mescal, de “Gladiador II”, e Jessie Buckley, de “Entre Mulheres”, em atuações aclamadas pela crítica internacional.
A trama acompanha Agnes (Jessie Buckley), esposa de William Shakespeare (Paul Mescal), enquanto enfrenta a dor da perda de seu único filho, Hamnet. Emocionante e profundamente humano, o filme explora a força do luto e a capacidade de ressignificação, ao mesmo tempo em que revela o pano de fundo para a criação de “Hamlet”, a obra mais famosa do dramaturgo inglês.
Com distribuição da Universal Pictures, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” chega aos cinemas em 29 de janeiro de 2026, também em versões acessíveis.
Serviço:
“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” – Festival do Rio
Quando: 11 de outubro, às 19h30
Onde: Cine Odeon - CCLSR: Praça Floriano, 7 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Sobre o Festival do Rio
O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.
Sobre a Shell Brasil
Há 112 anos no país, a Shell Brasil é uma companhia de energia integrada, com participação nos setores de Petróleo e Gás, Soluções Baseadas na Natureza, Pesquisa & Desenvolvimento e Trading, por meio da comercializadora Shell Energy Brasil. A companhia está presente ainda no segmento de Biocombustíveis por meio da joint-venture Raízen, que no Brasil também gerencia a distribuição de combustíveis da marca Shell. A Shell Brasil trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Informações para imprensa:
Christina Martins - christina.martins@atomicalab.
Andrea Pessoa - andrea.pessoa@atomicalab.com.
Ana Paula Nunes - anapaula.nunes@atomicalab.com.
Cláudia Belém claudia.belem@atomicalab.com.
Liège Monteiro - lm@liegemonteiro.com
Liliam Hargreaves - formigas@uol.com.br
Siga o Festival do Rio nas redes sociais: Instagram Twitter Facebook
Agência de PR Universal Pictures | Weber Shandwick Brasil
atendimentosuniversalpictures@