LUkE. Apresenta "Rameira" – O Caos Visceral e Poético do Rock Nacional
O rock nacional recebe uma dose de intensidade e lirismo cru com o lançamento de "Rameira", o sétimo single do artista e compositor gaúcho LUkE. A faixa é uma imersão profunda no lado mais visceral do rock alternativo, resgatando o peso e a melancolia dos anos 90, mas com uma lírica urbana e sem filtros.
"Rameira" chega para preencher a lacuna de músicas que têm a coragem de ser emocionalmente complexas no rock em português. Segundo o artista, o single prova que "o caos também pode ser poético". A canção é um convite a abraçar a intensidade da vida e a confrontar as emoções sem rodeios, característica marcante da sonoridade de LUkE.
Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a jornada musical de LUkE. começou aos 12 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Essa paixão rapidamente o levou a formar sua primeira banda, a Curto Circuito, que agitava os festivais do colégio, oferecendo três anos de aprendizados cruciais.
Após o Ensino Médio, a música continuou sendo a espinha dorsal de sua vida. Com grande influência de nomes do rock nacional e internacional, LUkE. desenvolveu suas habilidades de composição. Sua experiência posterior com gravação, mixagem e masterização de outras bandas lhe conferiu o conhecimento necessário para se tornar um artista totalmente independente, gravando suas composições com o auxílio da tecnologia.
Embora venha compondo há anos, LUkE. decidiu somente em 2024 mostrar seu trabalho para o público, com o objetivo de "atingir o máximo de pessoas que conseguir e deixar uma obra para a eternidade".
"Rameira" é o sétimo single desta nova fase e está disponível em todas as plataformas digitais, convidando o público a vivenciar a honestidade e a energia do mais novo nome do rock alternativo brasileiro.
Ouça agora: https://open.spotify.com/intl-
Acompanhe LUkE no instagram fique por dentro de todas as novidades: https://www.instagram.com/
Fonte
karinnadfiorito@gmail.com
Tags:
Rock

.png
)

