Lagum faz apresentação histórica no palco do Morumbis

 

Lagum faz apresentação histórica no palco do Morumbis



A banda foi a responsável pelo ato de abertura de todos os shows no Brasil da turnê “Loom World Tour” do Imagine Dragons
 

A banda Lagum subiu ao palco do Morumbis no fim de semana e realizou uma apresentação histórica na capital paulista. Os músicos mineiros foram os responsáveis pelo ato de abertura da turnê “Loom World Tour” da banda norte-americana Imagine Dragons. Com o estádio lotado e ingressos esgotados, na sexta-feira, às 19h30 os integrantes da Lagum apresentaram para o público os grandes sucessos dos 11 anos de carreira e músicas do mais recente álbum, “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”.

 

Os hits “Oi”, “Bem Melhor”, “Telefone”, “Deixa” e “Ninguém Me Ensinou” foram cantados pela plateia composta por mais de 70 mil pessoas que acompanharam a apresentação. Um dos momentos mais marcantes da noite foi com a canção “A Cidade”, atual música de trabalho da Lagum, e o público acompanhou a banda com as lanternas acesas dos celulares criando um mar de luzes no Morumbis. “É muito especial subir ao palco desse estádio lotado para abrir um show do Imagine Dragons. É muito gratificante pra gente mostrar o nosso som para um novo público. Com certeza é uma noite histórica para a nossa carreira”, diz Pedro Calais, vocalista da Lagum.

 

A banda mineira está viajando por todo país com seu novo show do quinto álbum de estúdio, “As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo”. Até o momento, a turnê tem apresentações marcadas em mais de 20 cidades do mundo, incluindo todas as regiões do Brasil e uma passagem na Europa com novas cidades inéditas. A etapa internacional da turnê será realizada em abril do próximo ano. Nos próximos dias Lagum se apresenta em São Luís, Fortaleza, Salvador, Santos, Campinas, Recife, Maceió, Aracaju, Toledo, Maringá, Porto Alegre e Belo Horizonte.

 

Lagum apresenta em sua nova turnê faixas inéditas além, claro, dos grandes sucessos que marcaram sua trajetória em um show visceral e catártico — com a energia única que só quem já viu a banda ao vivo conhece. A Lagum ao vivo é uma experiência única, as escolhas dos timbres e arranjos, que são produzidos exclusivamente para esse momento do show, trazem uma roupagem exclusiva para o que escutamos nos fones de ouvido. A turnê foi detalhadamente pensada para surpreender o público com novidades, sonoridades e provocações criativas convidando todos a mergulhar em uma verdadeira viagem sensorial.

 

O álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, é um disco que não se limita a entreter, mas também a provocar e a questionar o mundo moderno — propondo um olhar para a vida na cidade e para as belezas do cotidiano ordinário, desafiando a percepção que temos da realidade nos dias de hoje.
 

Sobre a Lagum

Com três álbuns indicados ao Grammy Latino — Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) (2022), Depois do Fim (2023) e LAGUM AO VIVO (2023) — a Lagum é uma banda mineira formada em 2014 por Pedro Calais (voz), Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) nas guitarras, e Chico (Francisco Jardim) no baixo. Durante sua trajetória, o grupo conheceu Tio Wilson (Breno Braga), que assumiu a bateria e marcou profundamente a história da banda.

 

Misturando rock, pop, reggae, indie e o que mais a criatividade permitir, a Lagum não se prende a rótulos. Sua liberdade estética é um reflexo da busca por identidade artística, resultando em um som que transita por gêneros com autenticidade e assinatura própria.

 

O primeiro álbum, Seja o Que Eu Quiser (2016), apresentou ao público suas composições autorais e iniciou o caminho de uma carreira ascendente. Entre uma leva de singles, a faixa “Deixa” explodiu nas plataformas digitais e rádios, catapultando a banda ao cenário nacional. Em 2019, veio o segundo disco, Coisas da Geração, que ampliou o público com hits como “Oi” e os levou a turnês pelo Brasil e exterior.

 

Em 2020, a banda enfrentou a perda de Tio Wilson, vítima de uma parada cardiorrespiratória causada por uma miocardiopatia dilatada. O álbum Memórias (De Onde Eu Nunca Fui), lançado no ano seguinte, eternizou suas últimas gravações e consolidou a capacidade da Lagum de transformar dor em arte — rendendo a primeira indicação ao Grammy Latino. Mais tarde, em 2023, o EP FIM e o disco Depois do Fim marcaram uma nova fase do grupo, com experimentações sonoras, letras confessionais e um mergulho emocional profundo. O álbum alcançou o Top 50 do Spotify Brasil em menos de uma semana e trouxe visuais gravados em Belo Horizonte que expandem a experiência da obra.

 

No mesmo ano, a banda lançou o projeto LAGUM AO VIVO, gravado para 8 mil pessoas no Espaço Unimed (SP), consolidando sua potência nos palcos. Reconhecida por shows grandiosos e viscerais, a Lagum entrega ao vivo uma experiência catártica e eletrizante. Em 2024, a banda lançou seu projeto de bloco de carnaval, Lagum na Avenida. Com as edições de 2024 e 2025, mais de 200 mil foliões foram às ruas de Belo Horizonte. Em maio deste ano, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”.


Fonte

Igor Basilio 
igorbasilio@lupa.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Peça seu Teste!