IMPREVISTO lança canção que confronta história da arte e desigualdade

 IMPREVISTO lança canção que confronta história da arte e desigualdade

Dalí” é o terceiro single que antecede o novo álbum




IMPREVISTO, formado pelos artistas Cris Vaz e Henrique Cabral, lança no dia 12 de dezembro de 2025, pelo selo Grão Pixel, o single “Dalí”. Depois de “Amor Imprevisto” e “Algodão” (feat. Paulo Santos – Uakti), a faixa chega como o terceiro lançamento que antecede o próximo álbum, IMPREVISTO Vol. II. A canção aprofunda temas centrais do projeto, como desigualdade social, desigualdade de gênero nas artes e o impacto de estruturas históricas na produção cultural. A composição nasce da convivência de Cris Vaz com a pintora Niura Bellavinha, cuja presença intelectual e estética permeia a letra. Nos diálogos entre as duas, o universo filosófico e artístico é recorrente, algo que emerge nos versos que evocam figuras e cenas como: “Dalí passeia com seu tamanduá, Picasso fez um boi com o guidom da bicicleta, Aleijadinho não foi uma celebridade, Guignard pintou Tiradentes vivo, Cézanne e o Monte Fuji”. A costura dessas referências cria um mosaico que articula história da arte, política e crítica social, conduzindo “Dalí” a um lugar de reflexão poética sobre quem produz, quem é legitimado e quem permanece à margem dos centros de poder no campo artístico.

Henrique Cabral conta que a ideia musical de “Dali” era construir um tema cíclico, partindo de uma tonalidade menor que soasse como maior, criando um movimento contínuo. A faixa, inicialmente pensada para ter caráter dançante, dialoga de maneira direta com um dos versos: “Chopin fez música para a princesa dançar”, que aponta para a relação entre arte, clero, elite e poder. Já o verso “quis fazer reforma agrária com a fazenda do avô”, expressa um misto de indignação e desejo de transformação.

Dalí” foi gravada no Estúdio Ilha do Corvo, com produção musical, direção e arranjos assinados por Henrique Cabral e Leonardo Marques. A direção de arte e o conceito da capa é de Niura Bellavinha, a fotografia é de Sara Não Tem Nome e o design visual de Sônia Barreto. O visualizer foi gravado no Mercado Novo, edifício histórico de Belo Horizonte, onde IMPREVISTO é representado de forma abstrata, em cenas desfocadas que se transformam em manchas coloridas, evocando imagens microscópicas e criando uma atmosfera visual que dialoga com a multiplicidade estética da música.


SERVIÇO

Lançamento do single Dalí: 12/12/2025

Link pré-save: https://ditto.fm/dali_0c3d1559

Links do Imprevisto: https://linktr.ee/_i_m_p_r_e_v_i_s_t_o

Presskit: https://drive.google.com/drive/folders/1ZYwvreu7AW8V-B1pOcZYW5-hoxk6XNxl?usp=sharing

Contato: emaildoimprevisto@gmail.com - Cris Vaz

Selo: pixelgrao@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Peça seu Teste!