Música Que Não Toca Por Aí: Monique Dardenne lança plataforma de mobilização cultural
O M_AI agrega curadoria viva, conexões reais e cultura em movimento idealizado por uma das principais referências da indústria da música no Brasil
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Monique Dardenne_Créditos: @MarcosBacon
São Paulo, novembro de 2025 - Monique Dardenne apresenta ao mercado seu novo projeto de inovação musical: Música Que Não Toca Por Aí (M_AI), um clube vivo, intimista e transformador que nasce para conectar, provocar e criar soluções reais para o ecossistema da música.
Depois de duas décadas movimentando a indústria da música com projetos que marcaram o setor —, entre eles, o lançamento de artistas como Karol Conká, Tropkillaz, Mahmundi e Jaloo, foi responsável por trazer a plataforma Boiler Room ao Brasil, uma série de iniciativas pioneiras e a criação do WME (Conference e Awards) —, Monique Dardenne cria um clube profissional e curatorial que não existe em nenhum outro ponto do mercado. Com isso surge o M_AI – Música que Não Toca por Aí, um clube que já reúne quase 200 profissionais altamente qualificados da música, da cultura e da comunicação, selecionados por convites exclusivos.
“O projeto é um laboratório vivo, com curadoria ativa, encontros pequenos e intensos, conversas profundas, experiências presenciais e conexões que geram impacto real para muito além do networking", comenta Monique Dardenne.
Segundo ela, o M_AI nasceu da necessidade de haver um “espaço seguro e inteligente de troca B2B, profundo e humano, longe do ruído dos grandes eventos e das conferências tradicionais”. Aqui, o coração do projeto é reconectar a indústria musical à sua potência transformadora, gerando pensamento crítico, discutindo tendências, estimulando criatividade e aproximando agentes estratégicos da economia criativa”.
Em parceria com a Heineken, que assume como launch sponsor, os encontros do clube já estão acontecendo e têm reunido nomes importantes do mercado em rodas de conversa e processos colaborativos. Além disso, artistas selecionados participaram de um camping de produção musical que culminou na assinatura sonora do projeto. O clube propõe experiências presenciais que incluem troca e networking em um novo formato, “onde cada encontro já se torna conteúdo e memória coletiva”, comenta.
Dentro do M_AI nasce também o videocast Música que Não Toca por Aí, ocupando o bar Matiz, no centro de São Paulo, nesta primeira temporada. Gravado em um ambiente especial e composto por 7 episódios, o programa revela quem “são as pessoas da música e não apenas o que elas fazem”. Em cada episódio, Monique vai entrevistar artistas e agentes fundamentais do mercado em um “papo profundo e divertido, guiado por histórias do coração contadas por 5 vinis da coleção pessoal do convidado, bastidores, aprendizados técnicos e momentos raros que permeiam a conversa e música de fundo ”.
A primeira convidada foi a DJ Anna, referência na música eletrônica mundo afora. O programa com ela, que marca também a estreia, estará disponível no YouTube a partir de 09 de dezembro. Eli Iwasa e L_CIO também já participaram do programa e os episódios irão ao ar ainda este ano. As gravações serão retomadas no final de janeiro de 2026 e nomes como Eliane Dias, advogada e empresária, e Marcelo Beraldo, diretor de festivais na América do Sul da C3 Presents, entre eles, o Lollapalooza, já estão confirmados.
DJ Anna e Monique Dardenne
Créditos: @MarcosBacon
Os episódios já produzidos foram apresentados previamente em watch parties exclusivas para os quase 200 integrantes do clube. Nesta sua fase inicial, o clube é exclusivo e só têm acesso a ele pessoas que receberem convites da fundadora — em breve, os atuais membros poderão sugerir novos interessados, por sua indicação.
No dia 8 de dezembro, o clube realizou um encontro especial no TMS Studio, no centro de SP, com apoio da União Brasileira de Compositores (UBC), reforçando sua vocação como espaço de articulação estratégica entre agentes da indústria da música. Segundo a programação, os participantes do clube trocaram experiências recentes de trabalhos e discutiram assuntos em mesas inéditas sobre Tecnologia e ética criativa, Curadoria e território, Comunidade e sustentabilidade, Inovação, impacto e sustentabilidade financeira, onde tudo foi registrado e virará um relatório compartilhado para serem tomadas ações concretas. O encontro reuniu uma diversidade de nomes de agentes do mercado como Heloisa Aidar (Boa Música), os produtores musicais Felipe Vassão, Branko e Rico Manzano, Beto Chuquer (Heavy House), os executivos Leca Guimarães, Maurício Soares, Melina Couto, Fernanda Paiva, Raína Biriba, artistas como Otto Papi, Leidi Dai, Siamese, Ina Magdala, Nelson D, Tomás Bertoni, SPVIC, Paulo Tessuto entre outros.
Acesse o primeiro episódio do M_AI aqui: Link
Sobre Monique Dardenne
Monique Dardenne é formada em direito e atua no mercado musical há 20 anos como booker de artistas nacionais, internacionais, gestora e estrategista de carreiras e projetos artísticos, pesquisadora e curadora musical focada em inovação. Em 2013, foi responsável por trazer a a WebTV inglesa Boiler Room para o Brasil, atuando como Diretora Geral da operação no país ao longo de 3 ano, entregando 14 sessões espalhadas pelo país e a produção de um mini-documentário sobre o funk paulista assinado pela Kondzilla. Atuou como Label Manager na plataforma Skol Beats durante 2 anos, lançando trabalhos de artistas como Karol Conká, Tropkillaz, Mahmundi, Jaloo entre outros. Também fez parte do time de Érika Palomino, assumindo a curadoria de música do CCSP - Centro Cultural São Paulo, um dos aparelhos culturais públicos mais importante do estado de SP.
Há 9 anos é co-fundadora e diretora do Women’s Music Event, um ecossistema musical que inclui a WME Conference, um banco de profissionais, o Selo IGUAL que chancela iniciativas que tem 50% de mulheres no seu corpo de trabalhadores e o WME Awards by Billboard, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.
Ao longo de duas décadas com trânsito natural entre artistas, marcas, eventos e executivos, ela criou e liderou diversos movimentos que moldaram a indústria contemporânea e o M_AI nasce desse repertório e impulso, oferecendo ao mercado um lugar que ainda não existe, mas do qual todo mundo sempre precisou.
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia
Informações para a imprensa:
Bruna Benini - bruna@agencialema.com.br

