Inverno nas Montanhas de Monte Verde (MG)
|
Inverno nas Montanhas de Monte Verde (MG) terá Beto Guedes na abertura e shows em todos os finais de semana até 2 de agosto Apresentação gratuita do artista, neste sábado, também fechará o festival Amor nas Montanhas; novo evento confirma a exibição de mais 10 atrações a partir do próximo dia 4 de julho
Junho, 2026 - O festival Inverno nas Montanhas, de Monte Verde (MG), será aberto neste sábado, às 20h, com um show gratuito do cantor Beto Guedes. A exibição do artista, considerado um ícone da MPB, também fechará a edição de 2026 do Amor nas Montanhas, evento que começou no dia 14 de maio no tradicional destino do Sul de Minas e contou com apresentações teatrais itinerantes da companhia “Mas Por Quê?”, em todos os sábados, até 20 junho.
Organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, o festival Inverno nas Montanhas confirmou outras dez atrações gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em todos os finais de semana entre os dias 4 de julho e 2 de agosto. Serão nove shows de bandas e artistas de diferentes estilos, como o rock, o blues e a música caipira de raiz, além de uma apresentação do grupo de balé da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV). Confira a agenda completa após o final deste texto. Rebecca Wagner, presidente da MOVE, exalta a importância da realização de mais uma edição do evento para o turismo e a economia de Monte Verde, que foi eleito o “Melhor Destino de Inverno” do país na primeira edição do prêmio O Melhor do Turismo Brasileiro, promovido pelo Estadão no último dia 23 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). “Esse é mais um festival no qual temos a alegria e a satisfação de poder proporcionar aos turistas uma série de shows. E desta vez a apresentação do Beto Guedes fechará o Amor nas Montanhas ao mesmo tempo em que marcará a abertura do Inverno nas Montanhas, que na sua edição do ano passado já havia sido inaugurado em uma exibição do saudoso Lô Borges. E vale lembrar que ainda trouxemos o Renato Teixeira para a grande festa que abriu o último Natal nas Montanhas”, ressalta a líder da entidade. O secretário de Turismo de Camanducaia, Leandro Schultz, também destaca a importância da realização de mais uma edição do festival. “Além dos diversos atrativos que Monte Verde proporciona aos turistas, os eventos promovidos são um diferencial muito importante para atrair a vinda de um número ainda maior de visitantes ao destino e consequentemente ajudam a impulsionar a economia local e impactam de forma relevante o desenvolvimento do distrito”, ressalta. Guedes, por sua vez, convocou os seus fãs para o show deste sábado. “Estarei na abertura do Inverno nas Montanhas, na avenida Monte Verde, no dia 27 agora, às 20h. Espero vocês lá. Um abraço”, afirmou o artista, por meio de um vídeo curto reproduzido no perfil @visite.monteverde no Instagram e na rede social do próprio cantor.
Reconhecimento recorrente Antes de ter sido eleito o “Melhor Destino de Inverno” do país no prêmio O Melhor do Turismo Brasileiro, promovido pelo Estadão e no qual superou Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) como outros finalistas de sua categoria, Monte Verde acumulou diversas outras premiações recentes no turismo nacional e internacional. Além de ser vice-campeão como destino mais acolhedor do Brasil do Traveller Review Awards de 2026, com base em avaliações de usuários da Booking, o distrito foi o vencedor desta mesma premiação em 2022, quando ainda figurou como o 6º destino mais acolhedor do mundo e o único brasileiro no top 10 global. Em 2023, conquistou a 3ª posição, e em 2020 já havia aparecido entre os dez destinos mais hospitaleiros do planeta, ocupando a 9ª colocação. Veja a agenda de apresentações do festival Inverno nas Montanhas: 27/6 (sábado) - 20h - Beto Guedes 4/7 (sábado) - 16h - Mus&Kah - Alberto Muscária e Kamila Teixeira 5/7 (domingo) - 15h - Raphael Quirino Acoustic Trio 11/7 (sábado) - 15h30 - Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira 12/7 (domingo) - 14h30 - Grand Jeté Ballet ABMV 18/7 (sábado) - 15h30 – TriOzório 19/7 (domingo) - 14h - Gramophone Duo Acoustic 25/7 (sábado) - 15h30 - Francis Rosa Trio 26/7 (domingo) - 15h30 - RockTrio BR 1/8 (sábado) - 15h30 - Kátia e Leandro Duo 2/8 (domingo) - 15h30 - A Bia que Canta Atendimento à imprensa – MOVE
Henrique Bueno | henrique.bueno@wgocomunicacao. |












