Ashes Of The Crow reflete ambiente social do mundo no disco Dystopia

Ashes Of The Crow reflete ambiente social do mundo no disco Dystopia

Banda baseada em Barcelona, na Espanha, toca o que chamam Power Grunge, com influências de Hard rock e Stoner Rock

Ashes of The Crow by Lucas Roco 1 Official

Crédito: Lucas Roco

***

Ashes Of The Crow, com base em Barcelona, na Espanha, é uma banda de power grunge com influências de hard rock e stoner rock que acaba de lançar o primeiro álbum Dystopia, disponível no streaming e em vinil.

Ouça Dystopia aqui: https://rebrand.ly/Dystopia_AshesoftheCrow.

São seis faixas viscerais que levam os ouvintes a uma jornada visceral de rebelião, emoção crua e com intensidade sonora. Cada música investiga os cantos mais sombrios da experiência humana. Bandas como Velvet Revolver, Fu Manchu, Monster Magnet ou Soundgarden são referências diretas deste trabalho.

A arte da capa faz alusão à temática: mostra um corvo que vislumbra viajar pelas terras mais sombrias da natureza humana, para um dia encontrar a luz da redenção.

As letras que abordam as preocupações sobre o ambiente social em que vivemos e a condição da natureza humana são inspiradas tanto pelo contexto real do mundo como por filmes: "Dystopia", "Change a Flow" e "Pills".

"O medo, como parte inerente da condição de qualquer pessoa, é um tema central nas canções do Ashes Of The Crow, assim como o cinema de John Carpenter conseguiu com seus grandes filmes", explica o brasileiro Dom, que vive em Barcelona.

"'Dystopia' é um reflexo dessa química de sons, uma válvula para expressar como nos sentimos sobre o estado do mundo hoje e o desejo de falar sobre as lutas da vida. Acreditamos no poder da música para unir as pessoas e criar uma mudança positiva", destaca o duo.

O álbum foi gravado no estúdio Siete Barbas em Barcelona com coprodução de Dani Gil. As baterias foram gravadas no mesmo final de semana em que Dom Santoro gravou o disco "Arde", da banda de doom Metal Ikarie. "Foi usada uma técnica de gravação bastante peculiar inspirada na técnica utilizada pela banda Bell Witch", ele conta.

Toda a parte instrumental foi gravada e arranjada por Dom Santoro, e vozes por Denis Pereta. Dani Gil, com toda sua maestria, deu profundidade e contundência, mixando e masterizando o álbum.

Ashes Of The Crow, a banda

Ashes Of The Crow é um projeto formado por Deux Nip e Dom Santoro, que decidiram, no final de 2020 dar uma sonoridade mais agressiva e impactante às suas composições.

Uma fusão dos gêneros Grunge, Hard Rock, Stoner, Punk e Heavy Rock deu luz a um novo gênero, o qual Dom e Denis chamam de Power Grunge.

Com o lançamento do primeiro álbum, a Ashes of the Crow busca realizar uma tour europeia e sul-americana.

 Cover Ashes Of The Crow

Capa do álbum Dystopia

Ficha técnica

Vocals: Denis Pereta

Guitars | Bass | Drums: Dom Santoro

Synth: Dani Gil

Written by Denis Pereta & Dom Santoro

Mix and Mastered by Dani Gil at Siete Barbas Studio

Ashes of The Crow by Lucas Roco 3

Crédito: Lucas Roco

***

Contato para a imprensa

IMG 0730
AOTC - LOGO - horizontal
Postagem Anterior Próxima Postagem