Ingrime propõe reflexão em meio ao turbilhão emocional da vida moderna com "Utopia"
Em um cenário social cada vez mais marcado por relações líquidas, imediatismo e soluções rasas para problemas complexos, a banda Ingrime propõe um gesto de resistência: desacelerar e observar o lado bom das coisas. Com seu novo single, "Utopia", o grupo mariliense se recusa a mergulhar no mar de superficialidade que domina parte da música contemporânea e oferece, em contrapartida, uma reflexão sensível e sincera sobre a persistência da esperança.
O som de "Utopia" é dançante, moderno e vibrante, mas não se engane, a energia da faixa não dilui sua profundidade. A produção de Marco Aurélio Dower, ao lado dos arranjos ricos em nuances e da poderosa seção de sopros (com Lucas Andrade, Lucas Antonio e Marcelo Belineli), eleva a canção a um patamar onde forma e conteúdo caminham juntos. A estética envolvente, quase radiofônica, poderia facilmente levá-la às principais rádios do país, mas sem que para isso ela precise sacrificar a densidade de sua mensagem.
"Utopia" fala sobre acreditar, ainda que tudo ao redor nos diga o contrário. Em meio a um mundo onde vínculos humanos se desfazem com um clique e onde respostas imediatas são oferecidas para dores profundas, a letra da música questiona vaidades, frustrações e a oscilação constante entre fé e desilusão. A música não nega o caos, mas insiste em buscar beleza. Essa dualidade entre luz e sombra está no cerne da canção e da própria identidade da Ingrime.
"Utopia chega como um respiro, desde sua mensagem e sonoridade até a jornada da banda até aqui. O otimismo, o ritmo dançante, as novas texturas, tudo isso nos permitindo abrir mais o leque de possibilidades, algo que amamos: explorar, continuar a nos descobrir, como pessoas e músicos...", comenta o vocalista Gabriel Teixeira, expressando o desejo do grupo de se expandir sem se perder. E essa expansão é visível: mais do que nunca, a Ingrime está pronta para cruzar os limites do circuito alternativo e tocar públicos mais amplos, sem abrir mão da integridade artística.
Em um tempo onde tudo parece efêmero e descartável, "Utopia" é uma lembrança de que ainda vale a pena sentir profundamente, refletir, desacelerar e sonhar. Não como um exercício de fuga, mas como uma forma de resistência. A Ingrime mostra que a utopia, por mais distante que pareça, pode ser justamente aquilo que nos move adiante.
https://open.spotify.com/intl-
Formada em 2018 em Marília-SP, a Ingrime conta em sua atual formação com Gabriel Teixeira no vocal, Gabriel Gustavo na bateria e Fábio Cerqueira na guitarra.
Saiba mais sobre a Ingrime através do site www.ingrime.com, pelo @banda.ingrime no Instagram ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.
hellyeahassessoria@gmail.com