Novo episódio de Replay Da Lama ao Caos

 

Novo episódio de Replay Da Lama ao Caos mostra as versões de Mago de Tarso e Luana Flores

Programa vai ao ar nesta sexta (4) no Canal Bis, às 21h

Ouça o álbum completo aqui 

As aparências do trap Mago de Tarso celebram o legado do manguebeat com "Antene-se", ao lado de Luana Flores e sua versão para "Lixo do Mangue" no programa Replay Da Lama ao Caos que o Canal Bis exibe nesta sexta (4), às 21h. A temporada reúne oito episódios de 24 minutos e traz os bastidores do processo de gravação da releitura do álbum "Da Lama ao Caos", de Chico Science & Nação Zumbi. Os encontros aconteceram nos estúdios Artsy Club, em São Paulo, em dezembro de 2024. 

A participação de Mago de Tarso, no clássico “Antene-se”, é um dos pontos altos do projeto. Nascido um ano após a partida de Chico Science, Mago desponta como um específico no trap, preservando e enaltecendo a identidade pernambucana e nordestina em cada verso. Oriundo das batalhas de rap de Jaboatão dos Guararapes, onde se destacou por seus improvisos, o artista foi influenciado pela conexão de seus pais com a efervescente Soparia dos anos 90, que o mudou de Chico Science e Nação Zumbi. “Baseado no que Chico fazia na época dele, misturando rock com elementos regionais, como maracatu e ciranda, hoje estou tentando fazer o mesmo com trap, misturando com forró, brega funk e outros gêneros atuais”, explica Mago.

Já a interpretação de Luana Flores para “Lixo do Mangue” traz uma nova perspectiva para o clássico, evidenciando a diversidade e o frescor da música nordestina atual. "[Lixo do Mangue] É uma música muito instigada. Quando escuto no disco passa como um interlúdio. A minha preocupação foi trazê-la para a contemporaneidade. Brincamos que era um 'maracatrap'”, diz Luana.

O novo disco, já disponível nas plataformas de música, transcende as simples versões cover. Cada faixa do disco é reinventada com personalidade vibrante apresentando releituras contidas na individualidade, nos ritmos e nas marcas autorais de cada artista, que teve total liberdade de criação. “Isso é o que faz o projeto diferente, porque cada faixa tem a cara do artista convidado, e o disco acaba ficando bem único, passando por universos super distintos”, afirma José Francisco Tapajós, que criou e assina a direção geral do projeto.

O programa com Mago de Tarso e Luana Flores vai ao ar nesta sexta (4), às 21h, no canal Bis. O episódio de estreia conta com as versões de Marcelo D2 e ​​Zegon para “Banditismo Por Uma Questão de Classe” e “Monólogo ao Pé do Ouvido” interpretado por Jup do Bairro.

Agenda de exibição

30 de maio - Banditismo Por Uma Questão de Classe (Marcelo D2 e ​​Zegon) e Monólogo ao Pé do Ouvido (Jup do Bairro)

6 de junho - Rios, Pontes e Overdrives (Black Pantera) e A Cidade (Chico Chico e Machete Bomb)

13 de junho - A Praieira (Uana) e Samba Makossa (FBC)

20 de junho - Da Lama ao Caos (Duda Beat)

27 de junho - Maracatu de Tiro Certo (Barbarize) e Salustiano Song (Sofia Freire e Chinaina)

4 de julho - Antene-se (Mago de Tarso) e Lixo do Mangue (Luana Flores)

11 de julho - Risoflora (Louise)

18 de julho - Audição com Liminha (Lúcio Maia)

Os artistas convidados
Jup do bairro, Marcelo D2 e ​​Zegon, Chico Chico e Machete bomba, UANA, Luana Flores e Percurtindo, Black Pantera, Sofia Freire e Chinaina, Barbarize, Mago de Tarso, FBC, Duda Beat e Louise.

Sobre o Replay

Replay é um projeto multiplataforma criado para homenagear os principais discos da música brasileira. A cada temporada um disco icônico é regravado por talentos da nova geração. 

Cada faixa do disco é interpretada por um artista e o processo todo é filmado, se transformando em uma série documental. No último episódio,o projeto convida três pessoas diretamente ligadas ao disco original para ouvir as regravações, como uma grande surpresa. Ao fim do processo, o disco regravado também vira um álbum digital, disponibilizado em todas as plataformas de música, além de um disco de vinil, com edição limitada.

Na primeira temporada, o projeto regravou o clássico Acabou, Chorare, com Maria Gadú, Xênia França, Francisco El hombre, Gilsons, Marcelo Jeneci, Onze vinte, Afrocidade, João Cavalcanti, Letrux e Céu. O projeto é idealizado pela Mescla Entretenimento. 


Siga o Projeto Replay nas redes sociais: https://bento.me/projetoreplay

Fonte

Adriana de Barros 
contato@contraltocomunicacao.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

{getMailchimp} $title={Stay Informed} $text={Subscribe to our mailing list to get the new updates.}