Projeto Clandestino explora a (in)sanidade humana em EP

 

Projeto Clandestino explora a (in)sanidade humana em EP

A Loucura Está Em Todo Lugar chega às plataformas nesta sexta (4)

Ouça aqui

A banda mineira Projeto Clandestino lança o EP A Loucura Está Em Todo Lugar . Gravado no renomado estúdio Valetes, em fevereiro de 2025, e com produção de Hélio Leite Cosmo, o trabalho reúne três faixas, com uma pegada mais blues, mas sem deixar o rock de lado. As letras exploram as nuances da realidade humana de forma sincera e bem-humorada. As faixas apresentam uma sonoridade diferente do álbum de estreia, Diga Sim (2024), e marca uma nova fase para a banda. "É um som novo, um estilo mais blues. Espero que a galera curta bastante", afirma André Gouveia, vocalista do Projeto Clandestino. 

  

O processo de criação foi uma jornada de autoconhecimento para o quinteto mineiro. “A produção desse EP foi basicamente selecionar dentro do nosso repertório as músicas que a gente acha mais interessantes para o nosso momento atual”, explica o cantor.

O título do EP, que também dá nome a uma das faixas, A Loucura Está Em Todo Lugar , brinca com a ideia de que "de doido todo mundo tem um pouco", explorando essa máxima com leveza e ironia. 





Emoções Reais e Histórias Pessoais

Com A Loucura Está Em Todo Lugar , o Projeto Clandestino busca transmitir emoções sinceras e realistas, que a banda tem vivenciado ao rodar pelos mais variados palcos do Brasil realizando shows. “Eu espero que as pessoas sintam, ouvindo esse novo trabalho, emoções bastante sinceras e realistas”, sugere o vocalista. "Não tem super-herói, nem superpoder neste trabalho. Tem muito suor, muita temática de realidade, de frustração, de tentativa, de erro, de acerto, de vitória, de derrota. Acho que são muitas lembranças e muitas ideias que esse EP vai trazer", aponta. 

Embora todas as três faixas sejam igualmente queridas pela banda, "Hora de Voltar" carrega um significado particular. “Eu tenho uma conexão particular com essa música porque ela foi o projeto de uma viagem que eu gostaria de fazer pela América Latina, mas que nunca realizei”, conta André. A canção narra a história de um homem que viaja por muitos lugares e por um longo tempo, até o momento em que surge o cansaço. Após todas as aventuras e experiências, ele decide que é hora de voltar para casa, como se uma viagem nunca realizada no mundo físico tivesse se concretizado na letra da música.

O lançamento marca a continuidade do trabalho com Hélio Leite e a coroação de um esforço em equipe. "Esse EP traz um som bastante divertido e uma temática bem econômica. Por isso, espero que seja muito bem recebido e que a galera curta bastante", diz.

Depois de adquirir ainda mais experiência com os trabalhos anteriores e numerosos shows realizados pelo , A Loucura Está Em Todo Lugar  promete ser um marco na carreira do Projeto Clandestino, convidando os ouvintes para uma viagem sonora repleta de contribuições, humor e reflexão sobre questões da vida real.

Sobre o Projeto Clandestino:

Projeto Clandestino é uma banda de rock do Triângulo Mineiro conhecida por suas letras perspicazes e um som autêntico. Com um estilo que mescla influências do rock e do blues, a banda explora as complexidades da experiência humana.

À frente do projeto, o talentoso cantor e compositor André Gouveia conta com seus parceiros. Ele divide as composições com Murcego González, que também atua como guitarrista ao lado de MM. Completam o time Pablo Vieira no baixo e Mestre Mustafá na bateria. Juntos, eles dão vida à sonoridade única que define o grupo.

Em 2024, o Projeto Clandestino lançou o álbum de estreia, Diga Sim , composto por 10 faixas. Oito dessas canções são composições originais de André Gouveia, e o disco também traz uma homenagem a Raul Seixas na releitura de "Loteria da Babilônia", interpretada pela voz marcante de André.

Já em meados de 2025, a banda presenteou os fãs com o lançamento de Ao Vivo no Carioca Club. Este trabalho traz performances ao vivo de faixas como "Silêncio da Noite", "Minha Vida é Assim", "Tempos Modernos", "If Wanna Stay" e "Para-Raio".

Siga Projeto Clandestino nas redes sociais: https://linktr.ee/projetoclandestino034 


Fonte

Adriana de Barros 
contato@contraltocomunicacao.com.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

{getMailchimp} $title={Stay Informed} $text={Subscribe to our mailing list to get the new updates.}