Flor Gil transforma a Nova York noturna em cenário de romance no videoclipe de "Cinema Love"
Faixa-título do disco de estreia da cantora e compositora ganha registro audiovisual nesta quarta-feira, 13 de agosto; vídeo foi gravado na cidade natal da artista
Suavidade, atmosfera noturna e um retrato íntimo do amor na juventude. Esses são alguns dos elementos que ilustram o universo de CINEMA LOVE, primeiro disco de Flor Gil, lançado em abril deste ano A jovem artista, agora, apresenta um novo capítulo desta narrativa musical com a divulgação do videoclipe da faixa-título da obra, “Cinema Love”, que chega nesta quarta-feira, 13 de agosto, em seu canal no YouTube (assista aqui).
Dirigido por Bruna Sozzi e Antonia Jacobina, o registro audiovisual foi gravado em Nova York, cidade natal de Flor e cenário de inspiração para a composição da música. “Gravar esse clipe em Nova York foi significativo porque é de uma história que aconteceu lá. O clipe foi filmado em 16mm e isso criou uma estética nostálgica que combina com a sensação de paixão que essa canção passa”, comenta Flor.
Protagonizado pela própria Flor, o vídeo mostra a artista no alto de um prédio observando a beleza noturna e as luzes das ruas da metrópole. A cantora utiliza a peruca rosa em todas as cenas, destacando a presença do acessório que está presente na capa do disco e que representa um alter ego. “Ela é uma parte de mim, pois além de ter a minha cor favorita, é um jeito de criar minha própria fantasia e embelezar ainda mais algumas coisas que eu gosto em mim”, explica.
“Filmar em Nova York foi uma experiência muito doida e divertida. Tínhamos muito pouco tempo e ainda gravando em película, com limitação das latas pra rodar, lidando com as regras de um país diferente. Fomos impedidos de fazer cenas em alguns lugares, mas tínhamos sempre uma nova ideia e, no fim, deu super certo e ficamos muito felizes com o resultado”, contam as diretoras do videoclipe, Bruna Sozzi e Antonia Jacobina.
A música que dá título ao álbum de estreia da artista é um dos destaques do projeto. Entre faixas que passeiam entre o indie pop e a MPB, CINEMA LOVE aposta em uma sonoridade teatral e descolada, contendo uma virada inesperada com batidas de trap e uma performance vocal hipnotizante. “O título carrega o significado do disco: Cinema vem da ideia deste trabalho ser a trilha sonora da minha vida; e Love porque as canções falam muito de paixões, de amor e coisas relacionadas a este sentimento, como a saudade e tudo que vem junto com ela”, conta Flor.
Assista ao videoclipe de CINEMA LOVE
Ouça CINEMA LOVE em todas as plataformas
Assessoria de imprensa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com
Eduardo Cordeiro — eduardo@trovoa.com
Carol Pascoal
Diretora de comunicação
carol@trovoa.com