Leandro Abrantes transforma cenário steampunk no single e HQ "Chrono Vapórium ΔT"
Entre música, narrativa e imagem, o tempo se dobra e se transforma em matéria sensível na obra de Leandro Abrantes. No universo de "Chrono Vapórium ΔT", passado e presente se entrelaçam em um cenário steampunk onde engrenagens movem máquinas, mas também marcam decisões, sentimentos e consequências. Transformados em música e HQ, o projeto é um experimento artístico que explora a tensão entre ação e memória, oferecendo ao público uma experiência imersiva em que som, crítica social e estética visual se fundem em uma reflexão sobre o peso das escolhas e o ritmo inexorável do tempo.
Ouça "Chrono Vapórium ΔT" em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
https://open.spotify.com/intl-
Leia a HQ Online Gratuitamente pelo link a seguir:
https://fliptru.com.br/comic/
Produzida de forma totalmente independente, "Chrono Vapórium ΔT" nasce de um experimento. Leandro Abrantes roteirizou, compôs, gravou, programou e mixou cada elemento, tudo costurado para formar uma canção que pulsa ambiência e tensão. A voz intensa de João Noleto (Vocifer) conduz a emoção de forma crua e expressiva, enquanto Fernando Cavalli e Eder Silva Guckert assinam a masterização, trazendo clareza e força ao peso emocional desta faixa. Leandro Abrantes também é conhecido por ser um dos fundadores da Hell Yeah Music Company, assessoria brasileira para bandas de Rock e Heavy Metal.
Nas palavras do artista: "Chrono Vapórium ΔT é parte de uma narrativa expandida, onde som, tragédia e critica social se entrelaçam em um conto steampunk sobre tempo, ganância e seu preço".
A HQ "Chrono Vapórium ΔT" é uma introdução ao universo e aos personagens da história, marcada por ilustrações detalhadas que combinam beleza sombria, arquitetura vitoriana, invenções frustradas e olhares perdidos entre fumaça, promessas e o peso de escolhas. É uma obra visual e emocionalmente carregada, que ganha vida com a trilha sonora que a envolve.
A proposta é que a história de "Chrono Vapórium ΔT" não termine com esse primeiro lançamento. Assim como a própria ideia de ΔT (a variação de tempo), o projeto é mutável, expansível, vivo. "Novas edições da HQ e novas canções poderão surgir no tempo certo, no ΔT que se fizer necessário", finaliza Leandro Abrantes.
Saiba mais sobre Leandro Abrantes e acompanhe o seu trabalho em @leandro_hellyeah no Instagram.
FonteHell Yeah Music Company hellyeahassessoria@gmail.com |