Raízes Perdidas lança seu álbum de estreia, "O Peso do Batuque"

Raízes Perdidas lança seu álbum de estreia, "O Peso do Batuque"

Imprimir a cultura de um povo em sua arte não é apenas uma escolha estética, é um ato de preservação, resistência e afirmação de identidade. Incorporando tradições, ritmos e histórias locais, os artistas transformam suas obras em reflexos vivos da comunidade que representam, criando uma conexão profunda entre som, narrativa e memória coletiva. É justamente nesse espírito que a banda pernambucana Raízes Perdidas se destaca, utilizando o Heavy Metal como veículo para celebrar e fortalecer a riqueza cultural do Nordeste, ao mesmo tempo em que dá voz às lutas e desafios de sua gente.

Seu álbum de estreia, "O Peso do Batuque", é uma obra que funde o peso do Heavy Metal à riqueza da música tradicional nordestina, incorporando elementos de maracatu, baião e frevo. O trabalho apresenta uma sonoridade única, guiada por influências de nomes como KoRnSepulturaChico ScienceDeath e Nirvana, enquanto suas letras se firmam como um manifesto de resistência, denunciando desigualdades sociais, combatendo todo tipo de preconceito e celebrando a força da história e da cultura do Nordeste.

Ouça o álbum "O Peso do Batuque" em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:

https://open.spotify.com/album/5fJH5hbS51CA0HoKT9qpYe?si=V_iofFQERximiSNO7pugGw

Confira também o videoclipe mais recente da banda para a faixa "Nordeste Resistência" e se inscreva no canal da Raízes Perdidas pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=xhsE0NZvTpc

Formada em 2012 no Conservatório de Criatividade Musical e atualmente em turnê promovendo seu álbum de estreia, a Raízes Perdidas carrega em sua trajetória a força de mais de uma década dedicada a levar a cultura pernambucana, nordestina e periférica para todo o país e, cada vez mais, para o mundo inteiro. A atual formação da banda é composta por Nato X (vocal), Dinho Caveira (baixo), Flavio Vieira (guitarra), Dayvison Marques (percussão) e Danilo Cavalcanti (bateria), contando ainda com o apoio fundamental de Kerol Steffanny, fotógrafa, social media e co-produtora da banda.

O álbum "O Peso do Batuque" foi gravado, produzido, mixado e masterizado por Lauro Alcantara, no Estúdio Alcantara Records. A identidade visual também tem destaque, com a arte da capa assinada por Helton Azevedo e as fotos promocionais registradas por Kerol Steffanny. O videoclipe de "Nordeste Resistência" tem edição e produção por N&K Produções.

Saiba mais sobre a banda Raízes Perdidas, suas novidades, lançamentos e agenda de shows em @raizesperdidasoficial no Instagram, ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.


Fonte

Hell Yeah Music Company 
hellyeahassessoria@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

{getMailchimp} $title={Stay Informed} $text={Subscribe to our mailing list to get the new updates.}