Além da distribuição digital, planejamento de carreiras, divulgação de rádio, marketing digital e venda de shows, a Santo Trevisan Produções trabalha na elaboração de um festival nacional, com o intuito de dar espaço a novos artistas e gerar um debate efetivo de como a música pode ajudar o meio ambiente. “Sempre acreditamos no poder da música para inspirar e conscientizar. Queríamos criar um evento que fosse além do entretenimento, levando mensagens importantes sobre sustentabilidade, ecologia e preservação ambiental para o maior número de pessoas. É um projeto que une nossa experiência no mercado musical com um propósito maior: engajar o público e promover mudanças reais no cuidado com o planeta”, explica Trevisan.
Com o nome de D Nature, o festival pretende investir em projetos de compensação ambiental, como reflorestamento, neutralização de carbono e economia circular, com um sistema de gestão sustentável e a utilização de energia limpa no evento. Para Trevisan, o projeto necessário e audacioso, quando bem realizado, inspira o público a adotar práticas sustentáveis em suas próprias vidas, criando um efeito multiplicador. “Um festival ecológico, mostra que grandes eventos podem ser realizados sem causar danos ao meio ambiente, incentivando outras iniciativas culturais a seguir o mesmo caminho. Por meio dessas ações, um festival de música se torna muito mais do que um evento de entretenimento: ele se transforma em um movimento de impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade como um todo”. |