Yellow Days anuncia Walfredo em Busca da Simbiose para show de abertura em São Paulo
Em uma realização da 30e, a apresentação acontece na Casa Rockambole, no dia 23 de outubro, e faz parte do ecossistema de curadoria musical intuitiva ÍNDIGO; os ingressos estão disponíveis no site da Eventim
Aos 26 anos, Yellow Days vem conquistando fãs ao redor do mundo por apresentar uma sonoridade que mistura psicodelia, soul vintage, R&B dos anos 1960/70, jazz e funk. George Van Den Broek é o real nome do cantor, compositor e instrumentista natural de Manchester, Inglaterra, e faz a sua primeira passagem pelo Brasil com a Yellow Days South America Tour, no dia 23 de outubro, na Casa Rockambole, em São Paulo. Para abertura, o artista contará com a banda brasileira Walfredo em Busca da Simbiose, projeto audiovisual do produtor e guitarrista Lou Alves. O show é uma realização da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, e faz parte do ÍNDIGO, ecossistema que une comunidades a partir de uma label curatorial com foco em sons indie, do underground ao mainstream. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Eventim (acesse aqui).
Nos shows de Walfredo em Busca da Simbiose, Lou Alves é acompanhado pelos músicos Uiu Lopes (baixo), João Lopes (bateria) e Dizzy Vargas (sintetizadores). As influências da banda vão de Mutantes a David Bowie, e a sonoridade indie do grupo tem um clima hipnotizante, com guitarras melódicas e synths cheios de texturas, ecos e profundidade. Com dois álbuns de estúdio, Maiúsculas Cósmicas (2019) e Self (2022), o grupo agora se prepara para o lançamento de seu mais novo material, o disco Mágico Imagético Circular, pelo selo Balaclava Records.
Já o Yellow Days explorará os seus dois últimos álbuns na apresentação, Hotel Heaven (2024) e músicas que entraram para a versão estendida do trabalho, em um setlist que também explora sucessos anteriores, como “Gap in the Clouds” e “Your Hand Holding Mine”. “Ousado, ambicioso e corajoso para desafiar o público tanto quanto entretê-lo, Yellow Days tem algo especial a oferecer aos fãs de ‘música e teatro’ na mesma medida”, afirmou o site americano My Global Mind ao destacar a atmosfera surreal das apresentações, comparando-as a uma mistura entre o filme O Iluminado (1980) e a série Twin Peaks (1990).
Yellow Days começou a produzir as próprias músicas aos 16 anos e, em 2016, lançou o primeiro álbum, Harmless Melodies. Desde então, vem consolidando sua discografia com os seguintes lançamentos: Is Everything Okay In Your World? (2017), A Day in a Yellow Beat (2020), Inner Peace (2022), Hotel Heaven (2024) e Hotel Heaven (The Holiday That Never Ends) [Extended] (2024). As referências musicais do artista incluem nomes como Ray Charles, Mac DeMarco e Thundercat, sendo Charles a maior inspiração. “A quantidade de intensidade emocional e honestidade na música dele é o que eu almejo. Acho que é disso que a música deve tratar: emoção. Quero que as pessoas estejam balançando na cadeira durante os três ou quatro minutos em que ela durar”, declarou em entrevista à NME, em 2017.
SERVIÇO
ÍNDIGO: Yellow Days @São Paulo
Data: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Local: Casa Rockambole - R. Belmiro Braga, 119 - Pinheiros - São Paulo/SP
Horário: 19h (abertura dos portões)
Classificação etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Valores:
Pista: R$ 160,00 (meia-entrada) | R$ 320,00 (inteira)
Vendas online em: eventim.com.br
Bilheteria oficial: Allianz Parque – Bilheteria A
Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes - São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h| *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
SOBRE A 30e:
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Comunicação - 30e:
Juliana Carvalho — juliana.carvalho@30e.live
Fábio Lòpes — fabio.lopes@30e.live
Milena Martins - milena.martins@30e.live
Comunicação 30e
imprensa@30e.live