Anna Tréa lança faixa "Sanha"

Anna Tréa lança faixa "Sanha", que marca uma nova etapa de sua carreira

Single inaugura nova fase da artista, com potência visceral e linguagem fresca e inovadora

A multiartista Anna Tréa lança, em 7 de novembro, o single “Sanha”, primeira faixa de seu novo disco, previsto para o primeiro semestre de 2026. A canção marca o início de uma fase mais visceral e autoral, um novo encontro da artista consigo mesma e com seu público. 

“Sanha” é uma canção de amor que ultrapassa a idealização romântica e celebra o encontro possível, esse exato instante raro e intenso em que o desejo se manifesta sem reservas. A letra evoca imagens que suspendem o tempo: “a luz que ilumina a noite e apaga o dia”, “domar furacões”, e traz o amor não como solução, mas como experiência viva e inteira. O refrão, construído sobre a sonoridade quase mântrica de “sanha/banha/arranha/manha/emaranha”, convida o corpo a dançar e sentir. O violão conduz a narrativa como um trem em movimento, com destino no próprio caminho.

“Sou apaixonada pelas palavras e por brincar com sua sonoridade, induzindo as percussividades das músicas. E nisso o português dá show. É um terreno fértilíssimo para explorar as tantas possibilidades de emissão sonora”, comenta Anna. Essa relação íntima com a linguagem está no coração de “Sanha”, que nasceu de uma pré-produção para orientar um produtor externo e acabou se tornando uma afirmação criativa. “No começo, era uma ideia para apresentar meu universo sonoro a quem fosse produzir. Mas, ao criar a linguagem e me ver refletida nela, entendi que era o momento de me reapresentar por inteiro, para o público e para quem vai trabalhar comigo”, completa.

Lançamento: 07 de novembro de 2025
Ouça: https://ffm.to/sanha

Sentimentos sem filtro

Anna Tréa assina toda a produção da faixa e executa todos os instrumentos, priorizando comunicar sua essência, sem filtros. A canção amadureceu ao vivo desde 2023, em shows e encontros, onde se tornou uma das mais pedidas pelo público e ganhou uma coreografia espontânea. Em “Sanha”, texturas orgânicas criam uma atmosfera de proximidade: sons de latas, sussurros, percussão vocal e corporal sustentam um baixo de timbre quente e guitarras que não competem com a melodia, mas a abraçam e expandem. Sobre esse terreno, batidas eletrônicas evocam os tambores e surdos da música baiana, resultando em um samba duro estilizado, que impulsiona a faixa para a pista.

A linguagem híbrida da canção cruza referências afro-baianas com indie pop, em acordes abertos, dissonâncias doces, ciclos hipnóticos e riffs marcantes. “Eu acredito na criação de novos imaginários para o amor. Temos muitas referências que o colocam num lugar dramático, sofrido ou fadado ao erro. Quero falar sobre formas mais reais, sobre mantralizar a naturalidade e a crueza de nos encontrarmos em nossas vulnerabilidades. Mais do que encontros perfeitos, podemos ter encontros inteiros, onde estamos presentes e abertos para magia que é estar inteiro junto”, afirma a cantora.

“Sanha” convida a uma experiência sensorial e afetiva: deixar-se levar pela potência do encontro, desejar e ser desejado intensamente, cantar, dançar e sentir.


Sobre Anna Tréa

Anna Tréa é multiartista, compositora e uma das instrumentistas mais respeitadas da cena contemporânea brasileira. Conhecida por sua guitarra percussiva, marca registrada em que mescla guitarra, baixo e percussão em um só instrumento, Anna também canta, dança, performa e declama, criando espetáculos de forte identidade autoral.

Suas canções trazem refrões fortes, harmonias marcantes e ritmos afro-brasileiros entrelaçados a influências globais como folk, maloya, candombe, funk e cantos ibéricos, resultando em um afro pop contemporâneo.

Ao longo da carreira, colaborou com nomes importantes como Emicida, Badi Assad, Gaby Amarantos, Arrigo Barnabé, Saulo e os contemporâneos Ellen Oléria, Bia Ferreira, Jota.pê e  Cupertino (Os Garotin), além de integrar a banda do programa Conversa com Bial na Rede Globoe assinar a direção musical de eventos como o WME Awards. Em 2023, participou do showcase oficial da WOMEX, um dos maiores eventos de música do mundo, e encantou o público no The Voice Espanha. Com milhões de audições nas plataformas digitais e uma base de fãs em expansão, a artista prepara o lançamento de seu novo disco para 2026.

Fez parte da trilha sonora do longa De Perto Ela Não É Normal (Globo Filmes), além de outros filmes exibidos em festivais de cinema ao redor do mundo.

FICHA TÉCNICA

Composição: Anna Tréa
Produção musical: Anna Tréa
Voz, violão, guitarra, baixo, bateria, percussão e coros: Anna Tréa
Mixagem e masterização: Dani Mariano
Estúdio de gravação: ACLAM (Barcelona)
Identidade visual: Mari Piah
Management: Amanda Bortolo (Fliperama Lab)

Assessoria de Imprensa:
caroltavares@impulscomunicacio.com
WhatsApp: +34 677 87 95 07

Acompanhe nas redes:
Instagram
Youtube
Spotify



Carolina Tavares da Silva
caroluiz@gmail.com
(34) 67787-9507


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Peça seu Teste!