Spotify e Stephen Schwartz levam fãs para os bastidores de Wicked: For Good

A partir de HOJE, 21 de novembro, e em celebração ao filme Wicked: For Good, o Spotify lança “The Lands of Oz on Spotify”, uma experiência imersiva dentro do app que convida os fãs a explorar o mundo de Oz por meio de um mapa interativo.
Veja como funciona:
- Entre em Oz: Um pop-up na home do Spotify vai convidar os fãs a “Entrar em Oz”. Lá, eles poderão navegar pelas Terras de Oz e clicar em locais importantes para desbloquear conteúdo exclusivo. Isso inclui histórias dos bastidores contadas por Stephen Schwartz, compositor e letrista de Wicked, sobre músicas icônicas do filme — incluindo as novas faixas “No Place Like Home” e “Girl in the Bubble”.
- Confira os assets AQUI.
- Como explica Schwartz: “Sempre quis escrever uma música para a Elphaba chamada ‘No Place Like Home’ porque é irônico — é a frase famosa do filme de 1939 The Wizard of Oz — e ouvir isso sair da boca da Bruxa Má, de um jeito não irônico, parecia perfeito…”.
- Compartilhe seus resultados: No fim da jornada, os fãs recebem um cartão personalizado com seus minutos ouvidos de Wicked: The Soundtrack e suas faixas mais tocadas, com a opção de voltar e explorar outros lugares.
- Ouça a nova soundtrack: A experiência vem acompanhada de uma versão atualizada da Playlist Oficial de Wicked, que traz novas músicas do filme.
- Psst… tem um easter egg de Wicked escondido na barra de reprodução para qualquer faixa do soundtrack.

Dados de streaming de Wicked:
- Desde o lançamento em 22 de novembro de 2024, “Wicked: The Soundtrack” já ultrapassou 870 milhões de streams no Spotify.
- As faixas mais ouvidas incluem “Defying Gravity,” “Popular,” “What Is This Feeling?," "Dancing Through Life,” e “The Wizard And I.”
- Após o lançamento do trailer de Wicked: For Good em 4 de junho de 2025, os streams cresceram 72% semana a semana.
- Depois, quando um trecho de Ariana Grande, Jeff Goldblum e Cynthia Erivo cantando “Wonderful” saiu em 22 de outubro, os streams subiram mais 70% em relação à semana anterior.
Essa experiência está disponível em cinco idiomas: inglês, português, francês canadense, alemão e espanhol.
Com experiências únicas e acesso antecipado a ingressos, o Spotify segue oferecendo maneiras mais profundas para os fãs se conectarem com a música, as histórias e os momentos que fazem os fandoms tão vibrantes e envolventes.
Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente - continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 500.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 713 milhões de usuários, incluindo 281 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.
Informações para a imprensa:
Edelman [imprensabrasil@spotify.com]

Babi Ferreira
tel: +55 (11) 3066-7777
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar – Pinheiros, SP www.edelman.com.br

